3 CANAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA QUEM QUER APRENDER A POUPAR E INVESTIR DINHEIRO

Os posts aqui no blog nunca foram muitos frequentes, mas tive probleminhas para usar o wordpress no meu notebook e tava difícil conseguir desenvolver algum post nos intervalos livres que surgem aqui na empresa pois ou: 1) estou assistindo alguma coisa no youtube, 2) lendo livros, 3) ouvindo as histórias que as migas tem pra contar.
O tempo no youtube tem sido produtivo. Passei o mês de agosto vendo alguns documentários que eu ignoro quando estão passando no Discovery, assisti Ilha das Cobras (inclusive amey, manda a próxima temporada logo <3) e, agora, depois de ouvir dois alunos da minha sala conversando sobre investimentos, meu interesse sobre o assunto foi aflorado e ~~tô na vibe dos canais de finanças. Afinal, se eles (os alunos) conseguem, porque eu não?

tumblr_o4zmhuvbch1u8eo0po1_500

 

Sou muito segura do meu dinheiro, mas sempre economizei da minha maneira, sem procurar buscar maiores informações mesmo ouvindo os professores falando sobre investimento e economia desde o primeiro semestre da faculdade (estou no sétimo (ouvi um amém?)). Mas óh: já aprendi muito de duas semanas pra cá, me animei com a ideia de conseguir guardar mais dinheiro (pensar em casamento e casa nova não é fácil, galero), empolguei o namorado junto comigo e hoje venho compartilhar com vocês alguns canais que estão me ensinando bastante.

ME POUPE!

A Nathália Acuri começou a poupar dinheiro aos 7 anos de idade para que, aos 18, conseguisse comprar um carro – e, aos 18, ela tinha dinheiro suficiente pra isso. Ponto. Motivo suficiente para que o canal dela seja o primeiro dessa lista. Além do canal no youtube, a Nath tem o site me poupe na web e disponibiliza nele alguns simuladores de investimento muito úteis.

Dentre tantos vídeos e levando em consideração a atual fase da minha vida, escolhi um vídeo extra pois gostaria muito que mamai e alguns parentes vissem o item 2) convidados  e aceitassem a lista restrita, grata.

UNIVERSIDADE FINANCEIRA

Confesso que essa carinha de menino que o Pedro tem me deixou com algumas dúvidas a respeito do conteúdo dos vídeos antes de apertar o primeiro play, e eu paguei (com?) a língua – mais uma vez. O Pedro consegue ensinar de forma simples e direta, sem que o assunto se torne cansativo ou chato mesmo nos vídeos mais longos.

THIAGO NIGRO

O canal do Thiago eu não acompanho com tanta frequência quanto acompanho o Me Poupe! e o Universidade Financeira, mas é um canal que vale a pena conhecer também. No site do Thiago, O Primo Rico, está disponível para download um e-book de investimento para iniciantes. Muito do que está no e-book você encontra explicado também em alguns vídeos da Nath e do Pedro, mas nunca é demais, né?!

Agora me contem duas coisinhas: 1) vocês costumam acompanhar esse tipo de canal? 2) como/onde seu dinheiro é investido?

Comentários

3 Comments

  1. Fran Oliveira 07/10/16

    Eu estou tentando evitar comprar coisas que eu não preciso, está ajudando muito a economizar, apenas o necessário!! Apesar que tem horas, que aparece tantas tentações. Hahaha Gostei muito de descobrir um pouco mais sobre poupança… Quanto mais educação financeira melhor!!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder
  2. Mary 22/09/16

    Quando voce abre a internet e vem esse post, te dando tapas na cara e lembrando do quanto precisa organizar isso aí!
    Valeu pelas dicas hahaha

    Responder
    • Natalia Lemos 22/09/16

      hahah bem isso, Mary! Eu já aprendi a chorar por descontos. Antes tinha vergonha de fazer isso e agora peço na maior cara de pau. Quanto ao resto, estamos trabalhando, hahaha.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.