NA PLAYLIST: NOVA MPB

Já devo ter contado mil vezes por aqui o quanto eu gosto de conhecer artistas novos – de indie/folk – mas, da chamada ~~nova mpb, confesso que sinto um pouco de preguiça. Escuto alguma coisa do que costuma tocar na Nova Brasil FM, de narizinho torto, e só. Ou melhor, escutava! Porque, mais uma vez, eu deixei o pré-conceito de lado e conheci músicas que não param mais de tocar na minha playlist. A maioria vocês já devem conhecer, algumas músicas são bem velhas até, mas mesmo assim acho que vale tirar a poeira do blog compartilhando essas musiquíneas.

37_34rite

(Miss Capricho)

Ainda não consegui ouvir uma música do Tiago Iorc até o fim, e o som da Clarice eu conheci há pouco, apesar de já ouvir seu nome há alguns anos. Daí que, sem querer, eu encontrei uma regravação de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda feita pelos dois e, dels, achei de uma delicadeza tão grande que agora estou aqui shippando essas pessoas, hahaha.

Sou dessas que precisa ouvir uma música mais de uma vez pra aprender a gostar, e com Dia a Dia, Lado a Lado não foi diferente. Mas, desde que dei play pela segunda vez, ela se tornou um dos meus maiores amores musicais de todos os tempos e eu não consigo mais parar de ouvi-lá.

Como não sou obrigada a escolher apenas uma música do Jeneci, toma aqui mais uma:

“E nas noites que o tempo para e você me abraça
Sinto que o melhor da vida sempre vem de graça
Sinto que o melhor momento é aquele que não quer passar
E que dura toda a eternidade
E isso é só pra começar”

Ignorando Tiê desde a época do MSN quando alguém aparecia falando sobre e eu zZzzZz, descobri agora a maravilha que é essa mulher e ~~tô teno~ que lidar com o arrependimento de não ter procurado por ela antes. Das poucas músicas que eu já ouvi, Se Enamora é a minha queridinha; é doce e traz uma paz imensa.

Última musiquínea, Vendo a Vista é, na verdade, um grande achado musical pois: Alexandre Nero canta e eu nem sabia e fiquei muito surpresa por descobrir isso só hoje pois sim, as músicas são gostosíneas também, e com certeza farão parte da minha playlist de agora em diante.

Alguém compartilha da mesma surpresa sobre Nero cantor ou eu que sou desatualizada mesmo?

 


Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Pinterest | Blogloving | Snapchat: natalialemoos

Comentários

6 Comments

  1. VANESSA BRUNT 31/08/16

    Ai, socorro! Que listagem incrível! Sou louca pela Tiê e Tulipa, mas não conhecia nenhuma das músicas. Letras intensas, incríveis, repletas de entrelinhas… que enriquecimento lindo essa playlist!

    http://www.semquases.com

    Responder
    • Natalia Lemos 19/09/16

      LINDA, ME ABRAÇA! <3333

      Responder
  2. Kaila Garcia 20/08/16

    Que seleção maravilhosa, sou apaixonada por MPB no estilo que você gosta.

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
    • Natalia Lemos 19/09/16

      Obrigada, Kaila!
      Eu tô aprendendo a gostar da nova mpb só agora, viu?! Lembro quando estourou a música Oração e eu não gostava nem um pouquinho dela, agora sempre me pego cantando, hahaha.

      Responder
  3. Fran Oliveira 27/07/16

    Ultimamente estou ouvindo muitas músicas da mpb, antigamente não curtia muito esse tipo de som, mas hoje em dia estou adorando, ainda mais Tiago Iorc e Tiê <3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder
    • Natalia Lemos 19/09/16

      Tiê é maravilhosa, né?! <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *