COMO FIQUEI RUIVA SEM DESCOLORIR O CABELO

Nunca me arrisquei com colora√ß√Ķes no cabelo por motivos de: me conhe√ßo e minha paci√™ncia para cuidados capilares (e qualquer outro da categoria vaidade) √© ZERO. Mas,¬†como todo final/come√ßo de ano √© tempo de preparar¬†a¬†lista de desejos para o ano que se inicia, uma das minhas ilus√Ķes¬†para 2016 √© cuidar mais de mim (corpo&cabelo). N√£o sei at√© que ponto eu consigo, mas faz duas semanas que mudei meu cabelo e, at√© agora, ~~s√≥ sucesso~~ com os cuidados. Juro juradinho que dessa vez n√£o vou jogar tinta preta quando a raiz come√ßar a aparecer ou eu cansar da cor.

Como ainda estou trabalhando a minha paci√™ncia, eu queria ficar ruiva sem precisar descolorir o cabelo. Pesquisei muito sobre antes de tomar coragem. Entrei no grupo amor acobreado,¬†segui v√°rias ruivas maravilhosas no instagram¬†e comecei a pegar refer√™ncias de tons e indica√ß√Ķes de tintas. Fui at√© a perfumaria decidida a comprar igora, mas eles n√£o tinham. Informei, ent√£o, ao vendedor, que queria um ruivo alaranjado/acobreado, e ele me indicou¬†com tanta certeza a Hidrabell 8.34, que eu comprei sem nem pestanejar.

DSC02021Usei 2 caixas da Hidrabell 8.34 + um dedinho do 0.4 + 3 potes de Ox 30.

Untitled 1(1) Minha base estava muito manchada porque, como disse, eu costumava passar o preto pra tirar qualquer coloração anterior e, como estava decidida a não descolorir o cabelo, arrisquei assim mesmo. (2) A raiz ficou mais clara que o restante do cabelo, mas ficou exatamente do tom que eu queria e eu estava extremamente feliz mesmo com metade do cabelo um pouco mais escuro, haha. (3) Com o shampoo matizador vermelho da Eico (que falo abaixo). Apesar de não ser tão perceptível na foto, ele fechou um pouco o tom e ficou mais uniforme.

(Minha sobrancelha, por ser muito escura, destoou muito do tom do cabelo, ent√£o, com um cotonete, passei a mesma mistura do cabelo nas sobrancelhas, e deixei agir por 10 minutos.)

DSC02022
No mesmo dia em que comprei as tintas, comprei também um shampoo e máscara matizadora vermelha da Eico, mas tive muito medo de usar. Por sorte, minha irmã pintou o cabelo com o 6664 poucos dias antes de mim, e usou primeiro a máscara e shampoo. Como ela é o meu oposto, com um nível de vaidade no +++10 e curso de cabeleireira, confiei quando ela disse que eles não deixariam meu cabelo vermelho, usei o shampoo (ok, confiei um pouco: só tive coragem de usar o shampoo) e fiz mais: pedi pra ela falar rapidamente sobre o processo&produto (só assim pra você me ajudar com o blog, hein, Babi?!), então ela tem uma pequena participação no post de hoje.

“Confesso que tamb√©m fiquei com um pouco de frio na barriga para usar o matizador, pois parecia que ficaria muito chamativo. Utilizei a m√°scara da Eico por 5 minutos e, em seguida, passei o shampoo. Achei o resultado incr√≠vel! Diferente dos matizadores para cabelos louros que, – pelo menos no meu cabelo – n√£o davam efeito nenhum al√©m de ressecar muito, o matizador para cabelos vermelhos (ruivos e avermelhados) real√ßa a cor, al√©m de dar muito brilho e maciez aos fios.¬†
J√° foram 2 lavagens ap√≥s o uso dos produtos e, at√© agora, a cor ainda est√°¬†bem viva e o brilho permanece.”

Infelizmente, sou uma pessoa preguiçosa e não tenho paciência de procurar iluminação boa pra tirar fotos, então perdoem as fotos que aqui se encontram e não me abandonem! hahah.

UPDATE
Acho importante ressaltar que não existe um cabelo igual ao outro. Deu certo no meu, e isso não significa que dará no seu. Por isso, é importantíssimo fazer um teste de mecha antes de aplicar a tintura no cabelo todo. Eu não fiz porque, como estou de férias, não precisaria sair de casa caso o cabelo ficasse horrível Рe teria tempo pra arrumar qualquer estrago -, mas estava ciente do risco.

 


Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Pinterest | Blogloving | Snapchat: natalialemoos

Coment√°rios

14 Comments

  1. Clara Rocha 18/02/16

    Eu já fui ruiva, mas do tipo ruiva cereja ! HAHAHAH Aquele vermelho paixão sabe ? E não descolori, o que eu fiz foi simplesmente fazer umas mexas antes de pintar o cabelo de vermelho e ai quando usei a tinta fiquei tipo MEGA RUIVA! hahahah nossa pensando nisso, parece que foi a uma eternidade atrás nem consigo mais me imaginar ruiva, e quando eu penso em mim antes, acho esquisito. HAHAHHA Mas não é por nada, acho que é so porque fiquei uns 3 meses com a tinta! Acho esse tipod e ruivo acobreado lindo, uma amiga, minha pintou exatamente do mesmo ejito que você, foi abrindo de acordo com as tintas que ela usava!

    Responder
    • Natalia Lemos 19/02/16

      Quando criei o post eu não entendia muito bem, mas agora já vi que é bem comum conseguir ficar ruiva sem descolorir, ahahha
      Agora que você comentou, lembrei que eu já tive o cabelo mais puxado pro vermelho, mas também deve ter durado muito pouco porque eu nunca tive paciência pra manter.

      Responder
  2. Clay 24/01/16

    Bem vinda ao clube *_*
    Eu n√£o preciso descolorir, porque o meu cabelo √© claro… Uso a Majirel, mas est√° dif√≠cil de encontr√°-la por causa do pre√ßo do D√≥lar =(

    N√£o conhecia essa marca *_*

    Responder
    • Natalia Lemos 24/01/16

      Clay, eu JURAVA que você era ruiva natural, não acredito! hahaha

      Responder
  3. Vanessa 14/01/16

    Eu simplesmente amo demais ruivos <3 tingi meu cabelo por anos, mas acabei parando ano passado. Por dois motivos: queria ver se o cabelo ficava mais cacheado sem a tinta e porque nao sei quais sao as boas marcas dessa terrinha aqui. Fico com medo de tingir e me arrepender. Pensei em tentar henna, entrei até num grupo do facebook pra entender melhor como funciona. Enfim, vou vendo.

    Responder
    • Natalia Lemos 21/01/16

      Também andei pesquisando sobre a henna porque QUE SONHO ter um ruivo que não desbota, né. Agora falta a coragem, haha

      Conseguiu deixar o cabelo mais cacheado? (:

      Beijo

      Responder
  4. Sara Aline 13/01/16

    Nossa amei a cor do seu cabelo. Eu tonalizei o meu com o da Wella e dico bom a cor, vou ver ser acho esse kit da eico ūüôā

    Responder
    • Natalia Lemos 21/01/16

      Procura sim porque é muito bom. Eu comprei numa perfumaria não muito grande que tem aqui no bairro.

      Responder
  5. gislei 05/01/16

    Gente que dica fantástica!!! Quando você coloca um preto em seu cabelo pra ele se recuperar ou pra você arriscar outra cor tem que ter tempo e coragem! Mas os resultados de seu cabelo ficaram incríveis!! ♥
    ‚ěõ gislei.com

    Responder
    • Natalia Lemos 21/01/16

      Obrigada, Gislei, (:

      Responder
  6. Débora 05/01/16

    Hahahahahhahaha Parab√©ns Naty eu tamb√©m sou uma ruiva acobreada e amo amo essa cor ūüėć

    Responder
    • Natalia Lemos 21/01/16

      Obrigada, querida!

      Deve ser lindona, aposto ūüėČ

      Responder
  7. KARINE 04/01/16

    Eu tb sempre tacava tinta escura quando enjoava da coloração anterior,HAHAHAHA.Ficou maravilhoso o seu cabelo! Que ótimo que ele chegou nesse tom sem descolorir, tá muito lindo. Esse matizador deu uma diferença enorme mesmo, adorei.

    Responder
    • Natalia Lemos 21/01/16

      Mas tinta preta é tão maravilhosa que deixa meu cabelo num brilho só, dai como resistir? ahhaahha

      Obrigada, K√°! <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.